segunda-feira, 11 novembro 2024
Novidades

EntrevistaFAMÍLIA

“SER PAI PRESENTE É UM EXERCÍCIO DIÁRIO”

Adelmo Casé conta com exclusividade e emoção detalhes da relação com a filha Bella. A pequena mora em outra cidade e o vocalista da Banda Negra Cor explica como faz para amenizar a saudade, apesar da distância

ANUÁRIO EDUCAR: BELLA MORA EM OUTRA CIDADE, COMO É A ROTINA DE VOCÊS?

ADELMO CASÉ: Bella mora com a mãe em Brasília, então, tudo é bem programado para que eu possa estar com ela. Me organizo sempre para visitá-la, ao menos uma vez por mês. Nos falamos muito por telefone, sempre envio fotos, áudios e vídeos de coisas que ela gosta. E mensagens de textos, pois ela já sabe ler! (Comemora!). A afinidade nos aproxima, me permite ser cúmplice e comentar um desenho ou filme com ela.

AE: QUEM É ADELMO, PAI DE BELLA?

AC: Eu renasci com a chegada de Bella. Vê-la tão linda e tão indefesa, realmente me reprogramou. Vivi um misto de emoção, alegria e responsabilidade. Me dedico ao máximo! Tento acompanhar cada evolução e descoberta. Pai que ama, cuida e não tem a rotina de quem não tem filhos. A ligação é muito forte, não se desfaz em nenhum segundo. Estamos sempre conectados, se não presencialmente, espiritualmente. 

AE: VOCÊ LANÇOU UMA MÚSICA PRA BELLA. COMO FOI A REAÇÃO DELA?

AC: Eu compus “A princesa e o Herói” com Bella ao meu lado, e de alguma forma, nos primeiros acordes e linhas da melodia, ela entendeu que era sua música. Foi uma experiência incrível.  Perguntou: ‘é pra mim, não é papai?’, e eu disse ‘é sim, meu amor!’. É muito sensível, com a música e com o amor da canção. Ela adora e convida as amiguinhas para ver o clipe, e tem orgulho em ter participado, mas principalmente pela canção ser dela.

AE: SUA FILHA TEM O DNA MUSICAL?

AC: Percebo um interesse muito grande em Bella pela música. Ela adora trilha de filmes, aberturas de desenhos… É tão afinadinha… Presente de papai do céu para o papai cantor coruja (brinca). Ela também adora violão. Por enquanto, vai aos meus shows. Vibra muito no palco, vivendo tudo aquilo. É mágico, mas é tudo espontâneo. 

AE: O QUE ESCOLHERIA DEIXAR DE PRESENTE PARA O FUTURO DE BELLA?

AC: Sonho com um futuro seguro e feliz. Que as pedras do seu caminho nunca a faça parar. Que tenha fé, força e perseverança, tudo que nos leva adiante e em paz. Espero que Bella acredite nesse espírito, que ela vá a muitos lugares e seja o que quiser ser, e seja feliz nas suas escolhas, profissionais e afetivas. Ela será incrível, tenho certeza!

“Não existe manual. A grande mola mestra da paternidade e maternidade é o amor!”

Adelmo Casé

AE: QUAL MENSAGEM ESPECIAL VOCÊ DEIXARIA AOS NOSSOS LEITORES SOBRE A SUA VIDA COMO PAPAI?

AC: Não existe manual. A grande mola mestra da paternidade e maternidade é o amor! Presença, carinho, toque e aconchego importam mais do que brinquedos. Sejam companheiros do seu filho nas brincadeiras e para a vida. Acolha-o, ouça-o com atenção e não menospreze seus incômodos, por menor que pareçam. Explique tudo, eles só querem aprender…. Conosco funciona, nos entendemos. Não há gritos, eu a escuto, ela me obedece. A educação vem do exemplo, então, dialoguem. Amem seus filhos e sejam felizes!

Foto: Divulgação.

Siga o insta @anuarioeducar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *