domingo, 22 setembro 2024
Novidades

News

Natura investe R$ 460 milhões na melhoria da educação brasileira

Há 27 anos, a Natura nutre a crença de que é possível sonhar para acreditar por meio do “Crer Para Ver”. Ao lado da rede de Consultoras e Consultores de Beleza Natura, a marca tornou possível um investimento de R$ 460 milhões em iniciativas de educação. Só em 2021 foram R$ 49 milhões, impactando mais de 3.400 escolas e 2,5 milhões de estudantes de todo o Brasil.

“Crer Para Ver” é a única marca de produtos não cosméticos da Natura, cujo 100% do lucro das vendas é revertido e investido na educação por meio do Instituto Natura. Além dos recursos financeiros, este movimento traz a valorização da educação para as conversas do dia a dia e o sentimento de que cada um pode fazer a sua parte.

“Precisamos nos importar com a educação dos brasileiros e de nossas Consultoras e Consultores de Beleza é sinônimo de mobilizar a sociedade para a transformação. É abrir espaço para sonhar com um mundo melhor! E também creditar na união de forças para fazer com que a educação seja vista e entendida como uma ferramenta fundamental para a construção de uma sociedade mais justa, diversa e inclusiva. É mexer no hoje, pensando no amanhã”, reforça Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.

O Instituto Natura assume três compromissos que norteiam os investimentos gerados pela venda desses produtos: a alfabetização até 7 anos de idade, ensino médio em tempo integral e ofertas de educação para Consultoras, Consultores e Líderes Natura.

O lucro das vendas dos produtos apoia também iniciativas como cursos preparatórios, como reforço escolar para o ensino médio, para o ENCCEJA, para o Enem e outros vestibulares.

Além de cursos supletivos e técnicos, cursos de ensino superior e inglês. E há ainda a opção de crédito educacional, em que a marca paga 100% do curso escolhido pelas Consultores e Consultores e eles pagam o retorno parcelado e sem juros para a empresa.

“Todos deveriam ter a oportunidade de aprender e se desenvolver com educação de qualidade”

Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.

Linha Crer para Ver

Ao comprar os produtos da linha Crer para Ver, portas são abertas para milhares de estudantes, contudo impactando diretamente a realidade de quem vai transformar o amanhã. 

Entre os produtos, todos desenvolvidos com estampas exclusivas, estão as canecas, os pratos e os bowls de cerâmica. Eles são perfeitos para o uso diário ou até mesmo para montar uma mesa linda para receber seus convidados. Os materiais de papelaria, como os cadernos, lápis e necessaires também são destaque da linha.

Os produtos da linha estão disponíveis com as Consultoras e Consultores de Beleza Natura, além do site e aplicativo oficial da marca.

Informações por Contexto Comunicação

Siga o insta @anuarioeducar