domingo, 22 setembro 2024
Novidades

News

Menino de 4 anos é aceito na organização Mensa para superdotados

Teddy aprendeu a ler sozinho aos 2 anos se tornou o membro mais jovem da Mensa, Associação Internacional para Superdotados, no Reino Unido. A organização também possui representação no Brasil. O menino, que hoje tem 4 anos, é capaz de contar até cem em seis idiomas além do inglês, incluindo o mandarim.

A organização Mensa aceita pessoas com pontuação igual ou superior ao 98º percentil em um teste de Quociente de Inteligência (QI). A mãe de Teddy, Beth Hobbs, contou que o filho aprendeu a ler aos 26 meses. “Assistindo a programas de televisão infantil e copiando os sons das letras”, conta. Beth também revelou que seu desejo é que ele tenha uma infância normal.

“Ele começou a traçar as letras e, quando o mandamos de volta para a creche após o lockdown imposto pela Covid-19, dissemos aos professores que achávamos que ele havia aprendido a ler sozinho”, afirma Hobbs.

Ela recebeu a informação um pouco mais tarde naquele dia, em uma ligação da creche dizendo que ao ser avaliado por um professor de pré-escola, Teddy sabia ler.

Sobre Mensa

A Mensa é uma organização presente em cerca de 100 países, sendo que em 40 desses possui estrutura formal, organização sem fins lucrativos. É representada mundialmente pela Mensa International (www.mensa.org) e no Brasil pela Associação Mensa Brasil (www.mensa.org.br). A organização possui como missão de identificar e fomentar a inteligência humana para benefício da sociedade. Além de incentivar pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência e fornecer um ambiente intelectual e socialmente estimulante para seus membros.

A Mensa alcança seus objetivos por meio de seus programas, como os SIGs (grupos de debate e pesquisa sobre assuntos variados) e o Sight (de troca cultural entre membros que estejam em viagem por todo o mundo).

E ainda por meio da Fundação Mensa (prêmios e bolsas para fomentar usos da inteligência em benefício da sociedade).

(via BBC). Fotos: Divulgação.

Siga o insta @anuarioeducar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *