Anota aí uma excelente programação para as férias das crianças. O Museu Geológico da Bahia (MGB), instituição vinculada à Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), foi reaberto para visitação. Após mais de dois anos fechado para reforma o Museu permite que o público conheça a história geológica e o patrimônio mineral do Estado da Bahia.
Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o solo e as rochas onde pisamos, as riquezas do subsolo, bem como os fósseis dos seres que habitaram a nossa Terra.
SALAS TEMÁTICAS
Um amplo salão e laboratório dedicados a paleontologia. Em exposição fósseis de animais e vegetais, de vários períodos geológicos, encontrados principalmente na Bahia, além de exemplares do Brasil e de outros países. Destaque para a montagem da reconstituição e do esqueleto do Mastodonte, um dos maiores mamíferos fósseis que viveram na Bahia.
O circuito de visita ao Museu abrange 15 salas temáticas: Meteoritos, Universo/Sistema Solar, Minerais, Rochas, Recursos Minerais, Minerais e Rochas Industriais, Artesanato Mineral, Garimpo, Minerais Radioativos, Energia dos Cristais, Gemas, Petróleo, Otto Billian, além de dois salões de Rochas Ornamentais da Bahia e o de Fósseis da nossa mega-fauna.
Visita Orientada – Para grupo acima de 15 (quinze) pessoas o Museu oferece a Visita Orientada, atividade gratuita, sempre previamente agendada por telefone ou por e-mail.
SERVIÇO Quando? Das terças às sextas-feiras, das 13h às 18h; Aos sábados e domingos, das 13h às 17h. Onde? Avenida Sete de Setembro, 2195, Corredor da Vitória. Como? Entrada Gratuita Contatos: Tel.:(71) 3336-3498 e-mail: mgb@sde.ba.gov.br
Fotos: Divulgação. Siga o insta @anuarioeducar