A editora Rocco vai publicar no Brasil o primeiro almanaque mágico oficial da série Harry Potter em outubro de 2023. O livro é um passeio único pelo mundo bruxo, agradando jovens leitores em sua primeira visita a Hogwarts e, ao mesmo tempo, revela segredos divertidos que atraem fãs mais antigos da série.
Com um deslumbrante e ultra colorido projeto em capa dura, detalhes em acabamento metálico, fitilho e guarda ilustrada, Harry Potter: O Almanaque Mágico é um presente perfeito, que será valorizado por muitos anos.
O volume contém artes criadas por sete ilustradores extraordinariamente talentosos, que vêm de diferentes partes do mundo: Peter Goes, Louise Lockhart, Weitong Mai, Olia Muza, Pham Quang Phuc, Levi Pinfold e Tomislav Tomić. Cada um deles oferece sua própria visão criativa para o universo de J.K. Rowling.
A publicação de Harry Potter: O Almanaque Mágico já foi confirmada, até o momento, em 35 línguas. O lançamento será acompanhado de uma grande campanha global, com publicidade impactante, divulgação dinâmica nas redes sociais, produção de artes criativas e interativas em livrarias e também eventos para reunir fãs de todas as idades.
CONHEÇA OS ILUSTRADORES:
Peter Goes é um artista freelancer e ilustrador de livros que vive na Bélgica. Também trabalhou como diretor de palco e estudou animação na Royal Academy of Fine Arts (KASK) em Gante. Peter reúne bruxas, bruxos e criaturas mágicas divertidas com um nível incrivelmente rico de complexidade.
Louise Lockhart estudou ilustração na Glasgow School of Art. Hoje, vive no Reino Unido e trabalha como ilustradora e designer de estampas independente. O estilo de Louise é influenciado pelo seu amor por impressos e gravuras de época, além de cores vivas e ousadas.
Weitong Mai é uma artista sino-canadense que vive em Londres. Ela ganhou muitos prêmios e é professora convidada na University of Creative Arts. Weitong usa uma paleta suave, rica e incomum para evocar vapores de poções borbulhantes e feitiços cintilantes de varinhas mágicas.
Olia Muza nasceu em Uman, na Ucrânia. Depois de estudar design gráfico, ela descobriu sua paixão pela ilustração de livros e nunca mais olhou para trás. Olia é uma notável contadora de histórias que cria diversão, magia e até caos com seu trabalho.
Pham Quang Phuc é um ilustrador de livros infantis do Vietnã com um estilo brilhante e decorativo. Ele já ilustrou muitos livros e considera contar histórias uma forma de equilibrar a própria vida.
Levi Pinfold usa sua imaginação para desenhar desde sempre. Ele publicou muitos livros aclamados e foi vencedor da prestigiada medalha CILIP Kate Greenaway.
Tomislav Tomić mora com a família na Croácia e se formou na Academia de Belas Artes de Zagreb. Tomislav cria desenhos requintados e intensamente detalhados com caneta e tinta, permitindo que os leitores mergulhem em cada aspecto de diversos lugares mágicos.
Fotos: Divulgação. Fonte: Rocco.