domingo, 22 setembro 2024
Novidades

AconteceEscola

Guitarrista e ex-aluno do Vieira se destaca na imprensa internacional

Igor Hereda é talentoso, criativo, gosta de inovar nos acordes da guitarra e carrega também em seu currículo a formação no Colégio Antônio Vieira. Dentre suas criações, adicionar uma sexta corda à guitarra baiana, instrumento criado pelos historicamente consagrados músicos baianos Dodô e Osmar, se destacou a imprensa internacional. 

O feito do jovem Igor chamou a atenção da equipe da Guitar World, publicação internacional especializada na área, que fez recentemente uma reportagem sobre como a inovação do músico baiano pode contribuir para o cenário da música contemporânea. 

“Com a inclusão da sexta corda na guitarra baiana, é possível aumentar o campo harmônico do instrumento”, disse Hereda à revista Guitar World (clique aqui e veja a reportagem em português). Logo depois, Igor Hereda também foi destaque na imprensa local, em matéria no jornal A TARDE. 

O então “pau elétrico”, só tinha apenas quatro cordas, quando foi idealizado, nos anos 1940, pela dupla Dodô e Osmar. Anos depois, foi a vez do músico Armandinho, da mesma família dos criadores, adotar uma quinta corda à já batizada guitarra baiana. 

Igor revela que se sentiu inspirado para adicionar mais uma corda ao instrumento, após uma conversa com o seu maior ídolo, o guitarrista americano Steve Vai (ambos na foto do topo), considerado pela crítica e pelo público como um dos melhores guitarristas do mundo e também criador de uma técnica de tocar guitarra chamada Joint shifting.

Fotos: Divulgação. Fonte: Colégio Antônio Vieira.

Siga o insta @anuarioeducar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *