“Boquinha… e assim surgiu o mundo” é o primeiro espetáculo solo do ator e diretor Ridson Reis, que estreou em maio, no Teatro Vila Velha, dentro do Projeto Pé de Feijão e tem texto original de Lázaro Ramos. O espetáculo está de volta em Salvador, com próximas apresentações marcadas para 15 e 16 de julho, às 16h, no Teatro Vila Velha.
“Como surgiu o mundo?” é uma dúvida surgida a partir de uma provocação e promove uma viagem pelo lúdico e ancestral. A peça promove o encontro do pequeno João Vicente, personagem central da trama, com as diversas perspectivas de surgimento do mundo.
Numa viagem pelo seu quarto e pelas anotações do seu avô, João se depara com amigos mágicos que o ajudam a fazer o dever de casa e a pensar nas múltiplas possibilidades de respostas para a indagação. A montagem dialoga também com o universo da mágica, do ilusionismo e do audiovisual criando uma atmosfera fantástica e instigante, além de refletir sobre o respeito às diferentes opiniões, crenças e credos, tudo de maneira leve e divertida.
Os ingressos variam entre R$ 15 à 30 e estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro.
SERVIÇO "Boquinha... E assim surgiu o mundo" Onde: Teatro Vila Velha Quando: 15 e 16 de julho às 16h Ingressos: Sympla e bilheteria do teatro
Fotos: Divulgação. Fonte: Rede Globo.